Rival nordestino aparece do nada para tirar volante do Sport
Assim como o Sport, outros clubes seguem se movimentando em busca de novos reforços para a sequência da temporada 2024, um dos clubes que vem mostrando bastante participação no mercado de transferências o rival nordestino, Fortaleza.
Ao que tudo indica, haverá uma certa disputa entre o Leão e o “Laion” pela contratação do volante Esteban Pavez, ídolo e capitão do Colo-Colo, do Chile. Ambos os clubes estão cientes de que a negociação será difícil de ser concretizada, por se tratar de um ídolo da torcida chilena e um dos pilares do time que está nas oitavas de final da Libertadores.
O Tricolor do Pici deverá apresentar uma proposta, assim como fará o rubro-negro pernambucano para trazer o atleta de volta ao Brasil, lembrando que o chileno é ex-jogador do Athletico Paranaense, na época comandada por Fernando Diniz, que o transformou em volante, sua posição de origem.
A diretoria do Fortaleza está confiante de que o negócio possa avançar, ainda mais após a negociação bem conduzida na contratação do atacante Lucero, que também chegou ao Laion vindo do Colo-Colo.
O clube que deseja contar com o jogador de 34 anos deverá embolsar cerca de R$ 4,3 milhões devido a cláusula de saída fixada em seu contrato com o clube chileno.
Na mira de Sport e Fortaleza, volante é peça fundamental em clube da Libertadores
As diretorias dos rivais nordestinos não deverão medir esforços para contar com o jogador, que são tratados com um grande desejo para reforçar as equipes para a sequência da temporada, porém, o Colo-Colo deve fazer jogo duro por se tratar de um ídolo do clube.
Apesar da idade mais avançada, o camisa 8 atuou em 22 partidas na atual temporada, anotando um gol e uma assistência, apesar de não ter isso como uma de suas características.
O jogador tem contrato com o clube chileno até o final de 2025, inviabilizando qualquer chance de Esteban chegar sem custos.