Alvo do Sport na atual janela de transferências, o zagueiro Neris também interessou rival direto na luta pelo acesso para a Primeira Divisão. O América Mineiro tentou a contratação do defensor e recebeu negativa do Cruzeiro.
América e Cruzeiro são rivais da mesma cidade e possuem histórico de desavenças em negociações. No início do ano, o Coelho optou em vender o volante Emmanuel Martínez ao Fortaleza e negou oferta do rival.
Concorrente direto pelo acesso disputa contratação com o Sport
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o América Mineiro tentou a contratação do zagueiro Neris, do Cruzeiro. A negociação não avançou e defensor continua na equipe celeste de Belo Horizonte.
Neris tem sido reserva direto de Zé Ivaldo, na equipe comandada por Fernando Seabra e se tornou alvo de clubes da Série A e do Sport, que disputa vaga de acesso para a Primeira Divisão.
Discórdia entre rivais mineiros
Cruzeiro e América não chegaram a um acordo na negociação por Neris e continuam uma rivalidade fora dos gramados.
No início da temporada, o América vendeu o volante Emmanuel Martínez ao Fortaleza e negou proposta parecida do Cruzeiro.
Neris é velho conhecido do Leão
O defensor de 32 anos vestiu a camisa rubro-negra na temporada 2017 e fez parte do elenco campeão pernambucano do mesmo ano.
A torcida do Leão não tem boas lembranças do jogador que sofreu com lesões e vestiu a camisa do clube em apenas uma oportunidade.
Após breve passagem em Recife, Neris viajou por países como Portugal, Emirados Árabes e Arábia Saudita e retornou ao Brasil, para jogar no Cruzeiro, na temporada passada.