Rogério Ceni mantém posição firme no Bahia e Luciano Juba está mesmo de mudança
O Bahia vive um momento de altos e baixos na atual temporada. A equipe comandada por Rogério Ceni acabou sendo derrotada no último dia 5 de outubro jogando em casa contra o Flamengo pelo placar de 2×0. O revés fez com que alguns torcedores do time de Pituaçu começassem a pegar no pé de alguns atletas, como o meia Carlos De Peña e o lateral-esquerdo Luciano Juba.
A cria da base do Sport, inclusive, teve uma atuação ruim na derrota para o Fortaleza por 4×1 há quase um mês. Muitos torcedores chegaram a pedir que Ceni colocasse o jogador no banco. Vale ressaltar que Juba surgiu no Leão da Ilha como um ponta esquerda, mas no Bahia passou a jogar como lateral-esquerdo.
E Ceni parece confiar bastante no jogador para fazer a função. Tanto é que Juba provavelmente será mantido na equipe titular na próxima partida do Bahia. O rival do Sport está em Minas onde vai enfrentar o Cruzeiro nesta sexta-feira (18), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em duelo extremamente importante para duas equipes que estão coladas na tabela de classificação e querem uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Ceni tratou de colocar Juba na lateral-esquerda
O jogador, de apenas 25 anos, surgiu no time profissional do Sport em 2020. No ano seguinte, passou rapidamente por empréstimo no Confiança-SE, e quando voltou começou a se tornar uma peça fundamental no Leão da Ilha. Tanto é que muitos torcedores não perdoaram sua saída para o rival Bahia, já que Juba deixou o Sport em setembro do ano passado em uma transferência sem custos.
No Rubro-Negro pernambucano ele jogava avançado pela esquerda, mas ao chegar no Bahia, o técnico Ceni logo tratou de o colocar em uma outra posição: lateral-esquerdo. A opção do técnico em recuar o jogador se mostrou acertada, tendo em vista que Juba precisou de pouco tempo para se adaptar e hoje é titular absoluto no setor.