Romão assume as rédeas e vai tratar pessoalmente da MAIOR aquisição da história do Sport
No fim do ano passado, o Estádio da Ilha do Retiro entrou em reformas visando deixar a casa do Sport ainda mais modernizada. Com orçamento inicial avaliado em cerca de R$ 8 milhões, o estádio e o Centro de Treinamento do clube passariam por reformas, cujo tempo de conclusão, inicialmente, era avaliado em até seis meses. Entretanto, alguns atrasos fizeram com que a obra se estendesse um pouco mais.
O presidente do Sport, Yuri Romão, decidiu tomar as rédeas da situação e visitou as obras na Ilha do Retiro na última quinta-feira, 18. O mandatário acompanhou a instalação do sistema de irrigação do estádio, na companhia de Walter Revoredo, engenheiro responsável pela obra. Romão ressaltou que a reforma da Ilha do Retiro sempre foi uma das maiores vontades da sua gestão.
“É um momento importante que estamos vivendo e precisamos intensificar o trabalho para que a gente consiga chegar em setembro com o gramado já posto e reinaugurar a Ilha do Retiro. É uma diretriz da gestão o investimento no nosso patrimônio. Mesmo com pouco recurso, estamos fazendo intervenções importantes e que irão melhorar a experiência do torcedor aqui na Ilha”, afirmou Romão.
Previsão da volta do Sport para a Ilha do Retiro
Até o momento, o Sport vem mandando seus jogos no Campeonato Brasileiro na Arena Pernambuco. Entretanto, apesar de receber um público considerável, a equipe vem tendo um déficit financeiro por conta dos altos custos de aluguel e outros gastos envolvendo a logística das partidas na Arena. Por isso, o Sport não vê a hora de voltar a mandar os jogos em sua casa.
Conforme adiantado pelo próprio Romão, se tudo correr bem no andamento das obras, o Sport poderá voltar a receber suas partidas na Ilha do Retiro em setembro deste ano, quando a equipe estará caminhando para a fase final da Série B do Campeonato Brasileiro.