Romão define primeiro passo e Sport se aproxima de dois reforços para a Série A

Com a vitória de Yuri Romão no pleito eleitoral do biênio 2025/2026, o Sport segue próximo de duas importantes definições. A permanência do treinador Pepa e o meio-campista Lucas Lima devem ser encaminhadas para a disputa da temporada do ano que vem.   

O técnico português possui em um seu vínculo uma cláusula de renovação automática em decorrência de acesso, objetivo que foi realizado com sucesso. Por outro lado, o meia de 34 anos pertence ao Santos, até o final de abril, mas recebeu uma proposta que foi anunciada por Raphael Campos, antes membro do comitê gestor de futebol do clube e agora vice-presidente. 

Romão pode firmar a permanência de Pepa e Lucas Lima 

A chapa de Yuri Romão, intitulada “É daqui pra cima!” venceu o pleito eleitoral do Sport, na última segunda-feira (16) e o presidente dará continuidade em seus trabalhos. A prioridade do mandatário segue com as permanências do treinador Pepa e o meio-campista Lucas Lima. 

A situação do técnico é um pouco mais tranquila, já que o português conta com uma cláusula de renovação automática com um possível acesso. Como Pepa ajudou a equipe a garantir uma vaga na divisão de elite do futebol nacional, o mandatário deve permanecer com o português na disputa da Série A. 

A situação de Lucas Lima é um pouco mais complexa, contudo, a equipe de Romão adiantou os processos e deixou a decisão nas mãos do atleta. Raphael Campos, antes membro do comitê gestor de futebol do Leão e agora vice-presidente, revelou a situação entre o jogador e o clube. 

“Abrimos negociação e não é de hoje. O atleta apresentou uma ideia do que ele deseja, o Sport apresentou uma contraproposta que já está na mão dele e aparentemente o que tudo indica é que vai dar certo. Mas não temos nada firmado. Ele ainda não assinou, não devolveu e estamos aguardando”, revelou o novo vice-presidente do Sport, antes mesmo da realização do pleito eleitoral.