Romarinho puxou a fila e Sport pode assinar com mais dois reforços do Fortaleza
No início da temporada, o Sport acertou a contratação de Romarinho, atacante de destaque no Fortaleza, em período de seis temporadas. O jogador de 30 anos custou R$ 2,5 milhões aos cofres do clube pernambucano, por 50% dos direitos econômicos, com R$ 1,5 milhão de metas, por mais 30%.
O Leão da Ilha se encontra na 3ª posição da Série B, com 47 pontos, e em caso de acesso, pode observar alguns jogadores livres no mercado, para atuar na temporada que vem. No próprio Fortaleza, o goleiro Maurício Kozlinski e o zagueiro Titi encerram os vínculos em dezembro e podem assinar com qualquer equipe.
Romarinho pode servir de exemplo e jogadores do Fortaleza podem pensar em transferência ao Sport
O zagueiro Titi, de 36 anos, com experiência em clubes como Náutico, Vasco, Internacional e Bahia, além de passagens no futebol turco, se encontra no Fortaleza desde 2021 e possui contrato até o dezembro deste ano. O defensor perdeu espaço no time comandado por Juan Pablo Vojovoda, com a chegada Tomás Cardona, no início da temporada.
Por outro lado, o goleiro Maurício Kozlinski, de 33 anos, que já vestiu a camisa de clubes como Avaí, Atlético Goianiense e Guarani, é o terceiro goleiro do Leão do Pici, atrás de João Ricardo e Santos e pode entrar na lista de dispensa do clube cearense.
Ambos os jogadores podem encontrar espaço no mercado do futebol pernambucano, em especial no Sport, que disputa a Série B e pode confirmar vaga na Série A, da temporada 2025. Romarinho, jogador que foi contratado pelo Leão da Ilha após longa passagem pelo Fortaleza, pode se tornar exemplo e colaborar com as possíveis negociações.