Ronaldo Fenômeno só deixou o Cruzeiro e já confirma desejo de assumir a CBF

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno ganhou destaque como gestor da SAF do Cruzeiro, entre 2022 e parte de 2024, e almeja projetos maiores. Em conversa com o Lance!, em um leilão beneficente, na última quinta-feira (21), em São Paulo, o craque confirmou o desejo de presidir a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF). 

“Há muitos anos, falo da minha ideia de um dia ser presidente da CBF, e isso não mudou. Vamos aguardar o momento certo de fazer isso acontecer. Estou extremamente preparado para esse momento e, obviamente, o futebol brasileiro precisa de mudanças grandes, mas não quer dizer absolutamente nada. Não sou candidato, não tenho eleição à vista, então é só a minha vontade que não mudou de muito tempo para cá”, afirmou o R9. 

Ronaldo Fenômeno sonha em comandar a CBF e pode trazer Pep Guardiola para a Seleção

Ronaldo tem o forte desejo de comandar a CBF e busca realizar projetos criativos na entidade máxima do futebol nacional. De acordo com o jornal espanhol Sport, o Fenômeno tem o desejo de trazer o treinador Pep Guardiola para assumir a Seleção Brasileira. 

A próxima eleição para definir o novo presidente da organização acontece apenas em março de 2026. Nesse cenário, o ex-atacante assumiria o projeto pós-Copa e Guardiola ficaria como principal responsável para comandar o ciclo para a maior competição do futebol do mundo, para o ano de 2030. 

Ronaldo Fenômeno conta com experiências administrativas em clubes como o Cruzeiro, em que geriu a SAF entre 2022 e metade de 2024, e o Real Valladolid, clube espanhol em que é o principal acionista, com 51% das ações.