Salário de Carlinhos Bala como vereador é de cair da cadeira
Um dos grandes nomes da história do futebol de Pernambuco, o ex-atacante Carlinhos Bala resolveu investir em uma outra carreira. Após brilhar nos gramados vestindo a camisa do Sport, Bala se tornou suplente de vereador e declarou apoio ao eleito Ronaldo Lopes, por acreditar nas causas defendidas pelo político.
Na política, Carlinhos Bala ressalta o quão importante são as políticas que trazem benefícios para as pessoas mais carentes. Como alguém que, nos últimos anos, se dedicou a ajudar a promover projetos sociais na formação de novos atletas e de dar suporte às comunidades mais carentes, o ex-atacante conseguiu ter um bom trabalho ao lado de Ronaldo Lopes.
E, como suplente de vereador, Carlinhos Bala recebe um bom salário, diga-se de passagem. Segundo informações do ‘Portal da Transparência’ da capital Recife, ele recebeu pouco mais de R$ 7,1 mil mensais mesmo sendo suplente de vereador, o que dá mais de R$ 71 mil de janeiro até outubro deste ano. Ele pode acabar assumindo o cargo nestes últimos meses.
Carlinhos Bala no futebol
Sua carreira nos gramados ficou marcada por suas passagens por diversos clubes do Nordeste – em especial, no futebol pernambucano – além de uma experiência no Beira Mar, de Portugal. Revelado pelo Santa Cruz, conseguiu a proeza de defender os três maiores do estado, já que passou por Náutico e também pelo Sport.
No Leão da Ilha, inclusive, foi autor de um dos gols da vitória do Sport sobre o Corinthians que rendeu o título da Copa do Brasil de 2008 ao clube, um dos principais troféus da carreira do jogador. Bala ainda chegou a defender times como Cruzeiro, CRB e Fortaleza, se aposentou em 2018, e chegou até mesmo a jogar futebol americano no ano passado.