Salário de Gustavo Coutinho no Sport em 2024
O setor ofensivo do Sport da atual temporada é um dos mais fortes e conta com alta concorrência por vagas no time titular. No elenco, nomes de experientes jogadores com passagem pelos mais diversos clubes do Brasil e do mundo, como Zé Roberto, Romarinho, Wellington Silva e Gustavo Coutinho. Os dois primeiros, lesionados, só voltam a jogar em 2025.
Já Gustavo Coutinho oscila entre altos e baixos na atual temporada. Começou o ano como titular com Mariano Soso, teve seu momento na curta passagem de Guto Ferreira e, com a lesão de Zé, se tornou referência no ataque do Sport com Pepa. Ao todo, na atual temporada, ele disputou 58 partidas e anotou 17 gols, sendo sete deles na atual Série B.
Ele é um dos nomes que tem o maior salário no clube e, no setor ofensivo, é dono dos maiores ganhos, empatado com Romarinho. Atualmente, Coutinho tem um salário mensal avaliado em R$ 90 mil e, por ter um dos maiores ganhos do time, naturalmente recebe muita cobrança por resultados por parte da torcida.
Gustavo Coutinho volta em momento decisivo para o Sport
O camisa 9 perdeu os últimos compromissos do Leão da Ilha por conta de um desconforto na coxa. Ele sentiu a lesão na derrota para o Operário-PR no último dia 4 e ficou de fora no empate contra a Chapecoense no domingo (10). Ele viajou junto à delegação leonina para Campinas, onde o clube encara a Ponte Preta no sábado, 16, pela 37ª rodada da Série B.
Inclusive, Gustavo Coutinho volta em um momento decisivo para a equipe. Isso porque, com a sequência de resultados negativos, o Sport acabou caindo para a 5ª colocação e perdeu sua vaga no G4 a duas rodadas do fim da competição para o Ceará. Por isso, o Leão da Ilha não depende mais apenas de si e precisa vencer os dois últimos jogos para seguir com chances de voltar para a Série A.