Salário de Pedro Lima na Inglaterra nos deixou sem palavras
Cria das categorias de base do Sport, o jovem lateral-direito Pedro Lima deixou o clube em junho deste ano após ser contratado pelo Wolverhampton, da Premier League. A negociação foi intensa, com direito até mesmo a um chapéu aplicado pelos Wolves. Isso porque o Chelsea tinha quase tudo certo para contratar o jogador, mas o negócio não saiu.
Segundo informações do jornal ‘AS’, da Espanha, o brasileiro receberia nos Blues algo em torno de 800 mil Euros por ano, equivalente a R$ 4,5 milhões. Esse deve ser o valor que ele recebe nos Wolves, que levaram a melhor na negociação talvez pelo fato dos planos do Chelsea. O time comandado por Enzo Maresca queria emprestar o jogador para o Strasbourg, da França, neste primeiro momento.
Essa é uma ação normal que o Chelsea faz com alguns jovens jogadores do clube, incluindo outros brasileiros. O volante Andrey Santos, por exemplo, foi contratado junto ao Vasco no início de 2023 e, de lá pra cá, já foi emprestado ao próprio clube carioca, ao Nottingham Forest e agora está no mesmo Strasbourg, clube que pertence ao mesmo grupo de donos do Chelsea.
Pedro Lima se tornou a maior venda do futebol nordestino
Com apenas 17 anos, o lateral-direito já despontava como promessa nas categorias de base do Sport. Tanto é que Pedro Lima não demorou a subir para o time profissional, sendo promovido em janeiro deste ano. No entanto, menor ainda foi o tempo em que ele permaneceu no clube, já que em junho, havia sido confirmada sua venda para o Wolverhampton.
Os valores da negociação chegaram a casa dos 10 milhões de Euros (R$ 60 milhões), tornando Pedro Lima a venda mais cara do futebol nordestino. Tratado como promessa, ele ainda não fez sua estreia oficial na Premier League, tendo jogado apenas em dois jogos da Copa da Liga Inglesa, dando uma assistência pra gol.