Salário que Pepa pediu para assinar com Sport nos deixou sem palavras

Pepa desembarcou em Recife para assinar com o Sport no início deste mês. O português veio para ocupar a vaga deixada por Guto Ferreira, demitido após apenas cinco jogos no comando do clube depois de não conseguir emplacar boas atuações. Vale ressaltar que o técnico de 58 anos havia sido escolhido como substituto de Mariano Soso, que iniciou a temporada no Leão.

O português estava desempregado desde que saiu do Al-Ahli, do Catar, em abril deste ano. Com passagem pelo Cruzeiro, Pepa chamou atenção por conta de seu estilo ofensivo de jogo, algo que agradava a direção do Leão da Ilha. No entanto, sua chegada ao Leão da Ilha não foi tão fácil mesmo se tratando de um técnico que estava sem clube.

Acontece que Pepa pediu um alto salário nas primeiras conversas com o presidente Yuri Romão e com os membros do comitê de gestão do clube. Vale ressaltar que no Cruzeiro, onde o técnico trabalhou no ano passado, Pepa recebia cerca de R$ 300 mil mensais. No entanto, as negociações com o Leão da Ilha prosseguiram e ele aceitou uma redução salarial para assumir o clube.

Pepa pode ter um aumento de salário no Sport

O português aceitou o desafio de assumir o Rubro-Negro na busca por uma das quatro vagas que garantem a equipe na Série A do Brasileirão do próximo ano. Por isso, ele assinou um contrato válido apenas até o final desta temporada. No entanto, o vínculo pode ser estendido em caso de acesso e, certamente, os valores devem ter um aumento considerável.

A chegada do português fez muito bem ao Sport, tendo em vista que a equipe voltou a jogar um bom futebol e obter uma sequência de vitórias. Tanto é que, em apenas três jogos, ele conseguiu colocar o time de volta ao grupo dos quatro primeiros colocados. Resta saber se o trabalho continuará consistente e o Sport garantirá uma vaga na próxima Série A.