O volante uruguaio Fabricio Domínguez marcou o único gol do Sport no confronto contra a Chapecoense, na última terça-feira e tem sido proclamado em nova posição. Jogando mais avançado, como um meia, o jogador de 26 anos vive fase artilheira na carreira.
Jogando mais a frente, o uruguaio passou a chegar mais próximo da área e conheceu o caminho para balançar as redes. Nas últimas sete partidas pela Série B, Domínguez marcou em quatro oportunidades.
Domínguez muda de posição e se torna peça fundamental no Sport
Emprestado pelo Racing, da Argentina, o volante Fabricio Domínguez tem se destacado com a camisa do rubro-negro de Recife. O jogador uruguaio de 26 anos participou do título pernambucano e esteve entre os desataques da equipe semifinalista da Copa do Nordeste.
No entanto, com a chegada da Série B, o Leão passou a ter alguns desfalques em posições essenciais e Domínguez passou a ser improvisado em setores nunca antes experimentados. O volante já atuou como ala e como meia, mais avançado.
Como meia, o jovem jogador tem se destacado e se tornou um dos artilheiros do Sport na competição. Nas últimas sete partidas, Fabricio marcou quatro vezes e se igualou a Gustavo Coutinho, como os maiores goleadores da equipe na Série B.
Antes da chegada ao clube rubro-negro o volante uruguaio tinha marcado apenas três gols em toda sua carreira. Domínguez já passou por clubes como Racing, Tigre e Argentinos Juniors, em solo hermano.
Em comparação com Lucas Lima, que marcou apenas um gol na temporada e é considerado o principal meio-campista da equipe comandada por Mariano Soso, Fabricio se tornou o jogador mais efetivo do setor, com quatro gols e duas assistências.