Santa Cruz está em maus lençóis e enfrentará time bilionário em 2025
O Santa Cruz está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro e vai tentar buscar sua retomada no futebol nacional. A Cobra Coral, no entanto, terá dificuldades na competição, já que o torneio contará com a presença de clubes tradicionais do futebol brasileiro. Um deles é a Portuguesa, que agora se tornou o mais novo clube bilionário do Brasil.
Acontece que, recentemente, os conselheiros da Lusa aprovaram a instalação da SAF no clube, e o time paulista receberá cerca de R$ 1 bilhão para investir nos próximos anos. O dinheiro servirá para o pagamento de dívidas, mas também tem um montante reservado para a montagem do elenco pensando na próxima temporada.
Na última terça-feira (26), os associados da Portuguesa aprovaram a transformação em uma Sociedade Anônima em uma assembleia realizada no Canindé. O valor de R$ 1 bilhão será aportado pelas empresas Tauá Partners, Revee e XP investimentos. O acordo é válido pelos próximos 50 anos.
Santa Cruz e vários representantes do futebol brasileiro na Série D
São 64 clubes que irão disputar apenas quatro vagas para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2026. O Maricá, do Rio de Janeiro, foi o último clube a garantir sua presença na competição, que contará com equipes espalhadas ao redor de todo o Brasil. Santa Cruz e Central são os representantes pernambucanos.
Mas a Série D também terá nomes bastante conhecidos pelos fãs do futebol brasileiro, como Sampaio Corrêa (MA), América-RN, Joinville (SC), Água Santa (SP), ASA (AL), Manaus (AM), Treze (PB) e Brasil de Pelotas (RS). Vale lembrar que o atual campeão da competição é o Retrô, de Pernambuco, que conquistou o título após superar o Anápolis na grande final.