Um dos maiores rivais do Sport no estado de Pernambuco, o Santa Cruz não perdeu tempo e saiu na frente da equipe em uma importante negociação. Acontece que uma das principais metas para a equipe em 2024 era transformar o clube em uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e o objetivo está cada vez mais próximo.
Ao menos é o que afirma o presidente do clube, Bruno Rodrigues. Em entrevista, o mandatário do Santa Cruz afirmou que a diretoria tem em mãos propostas de dois grupos de investidores. As negociações, segundo Bruno, avançaram nos últimos dias e a proposta efetiva pode ser elaborada nos próximos dias. Além disso, o mandatário do Santa Cruz afirmou, em participação no podcast “Resenha Coral”, que a SAF salvará a equipe nos próximos anos.
“Afulidando, temos efetivamente duas pré-propostas. Mas por que ‘pré’? Porque a gente está em vias de assinar. Evidentemente, depois de ser discutido internamente com a diretoria, vai passar também pelos sócios e pelo Conselho Deliberativo. Mas eu diria que as avançou muito nos últimos dias”, explicou Bruno Rodrigues.
Sport projeta SAF, mas está atrás do Santa Cruz
Assim como o rival, o Sport também tem em mente virar uma SAF. Tanto é que o Conselho Deliberativo aprovou, em abril deste ano, uma proposta de reforma do estatuto do clube, abrindo a possibilidade da chegada de uma SAF no Rubro-Negro. Mas os sócios do clube ainda precisam aprovar tal empreitada.
Na última semana – três meses após aprovação – o Conselho Deliberativo do clube realizou uma revisão final do texto para enviá-lo aos sócios do Leão da Ilha. Yuri Romão, presidente do clube, precisa autorizar o próximo passo que é a convocação de uma Assembleia Geral para debater o tema. Caberá aos sócios do clube aprovar a modificação do estatuto e, desta forma, aprovar ou não a implementação de uma SAF no Sport.