Santa Cruz não tem mais pra onde cair: CBF confirma rival na Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 já está ganhando forma e os participantes já estão praticamente definidos. Falta ser preenchida apenas uma das 64 vagas na competição, e esta ficará entre as equipes do Maricá e Olaria. Entre os confirmados, temos alguns dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro que já viveram seus momentos de protagonismo.

Um deles é o Santa Cruz. Grande rival do Sport, a equipe pernambucana foi confirmada na competição e vai ter a chance de voltar para a Série C do Campeonato Brasileiro. O futebol pernambucano tem apenas dois representantes na competição, já que o Central também teve sua vaga garantida na competição.

Quem também se junta ao Santa Cruz é a Portuguesa e o Sampaio Corrêa. A equipe paulista, assim como a Cobra Coral, volta a disputar a competição após alguns anos afastada, tendo conquistado sua vaga pelo bom desempenho no Campeonato Estadual. Já a equipe maranhense vem em queda livre. Rebaixado na Série B do ano passado, o clube não viveu um bom ano e amargou uma das quatro piores campanhas na Série C deste ano, confirmando seu descenso para a última divisão nacional.

Santa Cruz acerta contratações para a Série D

A equipe pernambucana quer fazer bonito nessa volta à Série D e já trabalha na formação do elenco para a próxima temporada. A equipe do Arruda já anunciou, até o momento, a contratação de cinco jogadores. O último deles foi o volante Wagner Balotelli, de 32 anos. O xará do atacante italiano estava na Tombense.

Além dele, o Santa confirmou as chegadas do goleiro Moisés, dos zagueiros Everton Sena e Matheus Vinícius, do meia João Pedro e o atacante Thiaguinho. Itamar Schulle foi confirmado como técnico da equipe para a próxima temporada, e o Santa Cruz também trouxe o ex-goleiro Harlei Menezes para o cargo de executivo de futebol.