Santa Cruz pode se tornar a próxima SAF do Brasil
O Santa Cruz oficializou, na última terça-feira (8), a parceria com a Alvarez & Marsal, que será a responsável pela consultoria da transformação do modelo do clube para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O diretor Gabriel Sousa, representante da empresa, esteve presente na audiência e explicou o projeto.
A Alvarez & Marsal, que atua no Brasil desde 2004, é responsável por gestão e reestruturação de outras companhias e se fez presente no processo de transição de outros clubes brasileiros que viraram SAF, como o Cruzeiro, Coritiba e Figueirense. Além do mais, a empresa trabalha junto ao Corinthians, em outro projeto.
Santa Cruz avança em projeto para se tornar SAF
Na última terça-feira (8), aconteceu uma entrevista coletiva, no auditório na sede do Santa Cruz, onde o clube apresentou a Alvarez & Marsal, como principal responsável pela consultoria da transição para o modelo SAF. O diretor da empresa, Gabriel Sousa esteve presente e explicou mais sobre a parceria.
A empresa tem um contrato com o Santa Cruz, desde o dia 30 de setembro e a consultoria ainda se encontra na fase inicial do projeto. O foco principal é a construção de um modelo de negócio que colabore com o clube e investidores, com direcionamento a longo prazo.
Ademais, a consultoria vai auxiliar o clube na busca por investidores que não estão apenas ligados ao âmbito esportivo. A “fase 1” do projeto tem o prazo de 90 dias e a implantação do modelo SAF no clube pernambucano pode ser realizada antes mesmo da data limite.
“Sendo sucesso nessa primeira análise, nas primeiras aprovações internas e com o rito interno, vamos trazer grupos de investidores. Não chegamos aqui hoje com um investidor na mesa. Vamos construir juntos, um modelo que cabe no Santa Cruz. Se é investimento nacional, internacional, enfim, vamos construir juntos”, disse Gabriel Sousa, diretor da Alvarez & Marsal.