Santos aceita liberar jogador para o Sport na última rodada do Brasileiro

O meio-campista Lucas Lima pertence ao Santos e o contrato de empréstimo do atleta possui uma cláusula que exige um pagamento de uma multa de R$ 500 mil para que o jogador atue contra o clube dono dos seus direitos. Disputando uma das vagas de acesso à Série A, o Sport depende do atleta de 34 anos e negocia. 

O Leão precisa vencer o clube paulista na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e torcer contra outros adversários diretos para confirmar a promoção para a divisão de elite do futebol nacional. O duelo acontece no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. 

Santos e Sport negociam presença de Lucas Lima na rodada final da Série B 

Segundo informações do NE45, o Sport negocia a presença de Lucas Lima para o confronto contra o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O atleta de 34 anos é uma das peças fundamentais no sistema de jogo do treinador Pepa, que pretende utilizar força máxima para a partida final da temporada. 

Após a vitória do Leão sobre a Ponte Preta, por 4 x 0, no último sábado (16), no Moisés Lucarelli, em Campinas, o técnico português falou na coletiva sobre a situação de Lima, que pode custar ao clube o pagamento de uma multa de R$ 500 mil para utilizá-lo na última rodada da competição. 

“Essa é uma situação que vamos analisar com calma durante a semana. É um jogador muito inteligente, diferenciado, não só pelo que faz com a bola, mas pela capacidade de criação e decisão no último terço do campo. É um profissional exemplar. Portanto, para nós, é um privilégio contar com jogadores como ele”, disse o comandante do Sport.