Santos ficou para trás! Sport aparece na frente do Peixe em atualização da CBF
Os atacantes do Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique marcaram os gols que confirmaram a vitória da Seleção Brasileira, sobre o Chile, por 2 x 1, na última quinta-feira (10), em Santiago, pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. No século XXI, alguns jogadores que atuam em solo nacional, marcaram gols pela Canarinho, e um representante do Sport aparece na lista.
Diego Souza, atacante que aposentou do futebol na temporada passada, balançou as redes em duas oportunidades, na vitória brasileira sobre a Austrália, por 4 x 0, em amistoso realizado em Melbourne, no dia 13 de junho de 2017, sob o comando do técnico Tite, que comandou o Brasil nas últimas duas Copas do Mundo, na Rússia, em 2018 e no Catar, em 2022.
Outro jogador que fez sucesso no Leão da Ilha, e ainda joga pelo clube, Lucas Lima, quando ainda vestia a camisa do Santos, marcou o último gol de um jogador do Peixe, pela Seleção, na vitória sobre o Haiti, por 7 x 1, na Copa América de 2016, nos EUA. O gol do jogador do Sport é mais recente e supera o tempo da marca dos jogadores do time paulista.
Meia do Sport já marcou gol em vitória da Seleção Brasileira na Copa América
Lucas Lima, um dos principais jogadores do Sport, na atual temporada, já vestiu a camisa da Seleção Brasileira em 14 oportunidades, entre 2015 e 2017, e conseguiu balançar as redes em duas oportunidades. Vale ressaltar que o meia de 34 anos atuava pelo Santos.
O meio-campista marcou o gol do empate da partida entre Argentina x Brasil, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 13 de novembro de 2015, em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Além disso, Lima marcou um dos gols do Brasil na vitória sobre o Haiti, por 7 x 1, no Camping World Stadium, em Orlando, pela 2ª rodada da Copa América Centenário, no dia 8 de junho de 2016. A Seleção Canarinho foi eliminada na Fase de Grupos, da competição.