Santos larga na frente e Sport vai ter que responder à altura para não ficar sem reforço

Buscando um novo atacante para o elenco, o Sport agora tem concorrência pela contratação do atacante Gustavo Mosquito, ex-Corinthians, que não permanecerá atuando na Série A e deve rumar para clube de outra divisão do futebol brasileiro.

Liderando a Série B momentaneamente, o Santos realizou proposta por Mosquito na última quinta-feira (18), sendo esse um interesse antigo do clube, já que o treinador Fábio Carille pediu a contratação do jogador com quem trabalhou quando ainda comandava o Corinthians.

O jogador de 26 anos deixou recentemente o clube paulista após imbróglio judicial contra o alvinegro, quando solicitou rescisão contratual alegando atraso no pagamento do FGTS e direitos de imagem. A pedida foi inicialmente recusada pela Justiça, no entanto, o atleta conseguiu sua liberação através de uma liminar na CBF.

Não podendo atuar mais pela Série A por já ter atuado em 7 jogos pelo Timão no Campeonato Brasileiro, Mosquito não poderá jogar em outro clube da elite do futebol, logo, seu destino provável é a Série B, sendo disputado por Sport e Santos.

Mosquito seria peça importante no Sport

Caso chegue ao Sport, Mosquito provavelmente se tornaria titular da equipe atuando pela ponta-direita, sua posição de origem, ainda mais considerando o momento difícil da equipe se tratando de seu setor ofensivo e ausência de peças após a lesão de Romarinho.

O clube contratou recentemente o jovem Lenny Lobato, no entanto, chega ainda como uma promessa, e não como um jogador pronto para assumir a titularidade da equipe de Mariano Soso, ou seja, a diretoria deve seguir buscando reforços para o ataque.