Santos pode sofrer debandada histórica antes de enfrentar o Sport na última rodada da Série B
O Santos confirmou o favoritismo e se sagrou o campeão da Série B 2024 com duas rodadas de antecedência. No entanto, nem mesmo o título foi capaz de manter o técnico Fábio Carille no cargo para o próximo ano. O treinador foi demitido após a derrota para o CRB no último dia 17 e sequer vai comandar o Peixe na última rodada, quando a equipe visita o Sport na Ilha do Retiro.
Mas o Santos pode estar passando por uma crise e sofrer uma debandada antes do jogo derradeiro da temporada. Acontece que, segundo informações da jornalista Gabriela Brino, alguns jogadores do elenco do Peixe estão insatisfeitos com dois fatores: a saída do técnico e o não pagamento do “bicho”, prometido pelo título da Série B.
Segundo informações da jornalista, alguns nomes do Santos estão cogitando nem ir a Recife para disputar a última partida da temporada neste domingo (24), quando a equipe enfrenta o Sport na última rodada. Vale ressaltar que o Leão da Ilha precisa da vitória e de um tropeço de um dos adversários acima para poder voltar pra elite do futebol nacional.
Mais detalhes sobre a atual situação do Santos
Por muita gente, o título era considerado uma obrigação. Afinal de contas, o elenco do Santos era superior aos demais na Série B. No entanto, a equipe viveu alguns momentos de inconstância na competição e Carille vinha tendo seu trabalho bastante contestado mesmo vencendo as partidas. O título não o segurou no comando da equipe, e o Santos já avalia o mercado em busca de um substituto.
A diretoria fez uma reunião com os atletas para explicar os motivos da demissão de Carille, já que a insatisfação reinava internamente entre os jogadores. Muitos parecem ter sido convencidos, mas agora o motivo da chateação é com o não pagamento do valor prometido pelo título da Série B. Com isso, não se sabe ainda com que time o Santos vai para a última rodada da competição.