Santos quebrou a banca e assinou com reforço de quase meio bilhão de reais

O Santos, um dos rivais do Sport na disputa por acesso para a Primeira Divisão, assinou o primeiro contrato profissional do meio-campista Vinícius Fabri, de apenas 16 anos. O vínculo com o jovem jogador é válido até julho de 2027, com uma multa rescisória de 70 milhões de euros (equivalente a R$ 435,3 milhões). 

Fabri tem sido uma das promessas das categorias de base do clube paulista, desde a sua chegada para a equipe Sub-11. O meia começou a ser convocado para a Seleção Brasileira ainda no Sub-15, na temporada 2023. 

Santos assina primeiro contrato profissional de joia das categorias de base

Vinícius Fabri é o principal nome das categorias de base do Santos, na atual temporada. Inclusive, o clube paulista assinou o primeiro vínculo profissional do jogador de 16 anos, com validade até o final o final do primeiro semestre de 2027. 

A multa rescisória do meia segue avaliada em 70 milhões de euros (equivalente a R$ 435,3 milhões). Fabri entra no radar das promessas do Peixe, nos últimos anos, e passa a ser observado como jogadores revelados no clube, como Diego, Paulo Henrique Ganso, Neymar, Gabriel Barbosa e Rodrygo. 

“Estou muito feliz. Meu primeiro contrato profissional, algo que sonho desde criança e poder realizar pelo Santos é motivo de ainda mais orgulho para mim. Agora é continuar me dedicando para, daqui um tempo, chegar no time profissional, conquistar muitos títulos e, assim, retribuir a confiança que o clube está depositando em mim”, declarou Fabri. 

Vinícius pode entrar no radar do técnico Fábio Carille, que tem apenas Giuliano, lesionado; o venezuelano Rómulo Otero e o boliviano Miguelito; o experiente Serginho e o jovem Hyan, como jogadores da posição, na disputa do Campeonato Brasileiro Série B. 

Foto: Divulgação/ Abner Dourado/ AGIF