SBT propõe acordo e Sport não pensa duas vezes antes de mandar a Globo catar coquinho

Nos últimos anos, o SBT vem investindo bastante no futebol em sua grade de programação. A emissora paulista foi detentora dos direitos da Copa Libertadores entre 2020 e 2022 e é responsável por transmitir competições como a Liga dos Campeões e a Copa Sul-Americana. Entretanto, a emissora de Sílvio Santos, que tem Cléber Machado como principal narrador, pretende investir ainda mais no futebol na emissora.

De acordo com a ‘Folha de São Paulo’, o SBT fez uma proposta nesta semana pela compra de 38 jogos exclusivos da Liga Forte União. O acordo seria para a transmissão de partidas do Campeonato Brasileiro, com contrato válido entre 2025 e 2029. Seria a primeira vez que a emissora paulista transmitiria jogos da competição na era dos pontos corridos.

Os valores são milionários, ainda segundo a reportagem: o SBT oferece, anualmente, cerca de R$ 520 milhões. O acordo, válido pelos próximos cinco anos, totalizaria um montante de R$ 2,6 bilhões para os clubes que fazem parte da LFU. O interesse do SBT veio após o Corinthians ingressar no grupo de equipes da Liga, além do fato de a LFU prometer exclusividade nas partidas de tais clubes.

Mais detalhes sobre o possível acordo do Sport com o SBT

A Liga Forte União quer oferecer uma alternativa de horários das partidas para a TV aberta. Como sabemos, a Globo costuma transmitir seus jogos nas quartas-feiras e nos domingos, a partir das 21h30 e 16h, respectivamente. Já a LFU propõe ao SBT que a grade seja preenchida com jogos às 19h30 nas quartas, e às 16h nos sábados.

Ao todo, a LFU conta com 32 equipes associadas, incluindo Sport, Corinthians e Internacional. Além deles, também fazem parte do grupo clubes como: Cruzeiro, Botafogo, Fortaleza, Athletico-PR, Ceará, Avaí, Juventude e Criciúma, sem contar equipes de divisões inferiores do Campeonato Brasileiro.