Se depender do Sport, tabu contra o CRB vai durar pelo menos mais dois anos

O Sport empatou com o CRB, no placar de 1 x 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na última quarta-feira (11), em partida atrasada pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Mike marcou o gol dos mandantes, enquanto Wellington Silva igualou o resultado para o Leão da Ilha. 

O rubro-negro se encontra na 6ª posição da competição, com 39 pontos conquistados e segue a três tentos do G4. Por outro lado, os alagoanos pularam para a 16ª colocação, com 26 pontos ganhos e saiu da zona de rebaixamento. 

Sport não vence em Maceió desde 2001 

O empate contra o CRB, no Rei Pelé, na última quarta-feira (11), aumentou o jejum de vitórias do Sport contra o adversário, longe de Recife. O Leão da Ilha venceu o rival pela última vez, em Maceió, na Copa do Nordeste de 2001. Leonardo marcou o único e decisivo gol da partida. 

Após esse resultado, mais 11 partidas foram realizadas entre as equipes no estado do Alagoas e o rubro-negro não conseguiu superar o adversário. O Galo venceu cinco confrontos e o duelo encerrou empatado por seis oportunidades. 

Equipes se enfrentam duas vezes em quatro dias 

O confronto da quarta-feira (11), foi válido em confronto atrasado da 7ª rodada da Série B. Nisso, o próximo embate entre as equipes acontece no próximo domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 26ª rodada da competição. 

O Sport, comandado por Pepa, busca confirmar os três pontos e segue na tentativa de entrar no seleto grupo dos quatro primeiros colocados da Segunda Divisão. A equipe rubro-negra se encontra na 6ª posição, com 39 pontos ganhos, a três pontos do G4. 

Enquanto isso, o CRB, com o recém-contratado Bruno Pivetti, luta contra o rebaixamento. O time alagoano chegou aos 26 pontos, ocupa a 16ª colocação e ultrapassou o Brusque, que retornou para a zona da degola. 

Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife