O Sport anunciou oficialmente nesta terça-feira (3) a contratação do português Pepa, de 43 anos, para assumir o comando da equipe. Ele, inclusive, acompanhou a vitória do Leão da Ilha por 3×2 contra o Ituano nesta segunda-feira, nas arquibancadas da Arena Pernambuco. Pepa deve fazer sua estreia oficial no sábado (7), quando o Sport sai para enfrentar o Avaí em Santa Catarina.
Entretanto, Pepa não era a primeira opção da diretoria para assumir o cargo. Quem ocupava o posto de favorito era Daniel Paulista, atual técnico do CRB. Ele, inclusive, era também a primeira opção quando o Sport optou por demitir o argentino Mariano Soso. No entanto, nas duas ocasiões, o ex-volante optou por dar continuidade ao seu trabalho na equipe alagoana.
No CRB, antigo alvo do Sport convive com a pressão
Apesar de declinar o convite do Sport em duas ocasiões, a situação de Daniel Paulista no CRB não é das melhores. Isso porque o ex-volante, campeão da Copa do Brasil em 2008 quando defendia o Sport, vem passando por uma série negativa no comando da equipe alagoana na atual temporada.
Para se ter uma ideia, a equipe está há 10 jogos sem saber o que é vitória, contando os jogos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No período em questão, são quatro empates e seis derrotas. Destas, três foram jogando em casa: 0x1 contra Novorizontino; 0x2 para o Ceará e 1×2 contra o Avaí.
A série negativa fez com que o CRB se aproximasse da zona de rebaixamento na Série B. Atualmente, a equipe ocupa a 16ª colocação, com 25 pontos, dois a frente do Brusque, que atualmente está em 17°. O CRB enfrenta o Vila Nova nesta quarta-feira (4) e, curiosamente, os dois jogos seguintes são contra o Sport, sendo um deles uma partida adiada do primeiro turno. Dois resultados negativos contra o Leão da Ilha podem colocar um ponto final na passagem de Daniel Paulista pela equipe.