Se recusou a defender o Náutico e agora chegou com o pé na porta do Sport

O Sport acertou no último mês a contratação de Guto Ferreira. O treinador, de 58 anos, chegou para ocupar a vaga do demitido Mariano Soso, já que o argentino foi demitido após uma série de atuações e resultados negativos. No entanto, os rumos de Guto poderiam ter sido outros. Acontece que ele recebeu uma proposta do Náutico, grande rival da equipe pernambucana.

Em participação no quadro ‘Carona do GE’, o treinador explicou que a proposta veio pouco tempo depois de deixar o Coritiba, em maio deste ano. Entretanto, Guto afirmou que, naquele momento, decidiu priorizar sua saúde mental, já que faz terapia há mais de um ano e está em busca de autoconhecimento.

“Teve (a procura do Náutico). Tem um pouco de tudo (motivos pra não aceitar). Tem a relação (com o Sport). Tem momentos também. Foi há alguns meses. Tiveram alguns clubes que me procuraram e a cabeça não estava legal para aquele momento”, afirmou o treinador em entrevista para o jornalista Tiago Medeiros.

Relação de Guto Ferreira com o Sport

De fato, o treinador possui uma relação bastante interessante com o Rubro-Negro Pernambucano. Guto passou pelo Sport apenas uma vez na carreira, mas viveu um momento especial, já que conseguiu o último acesso da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro, após o vice da segundona em 2019.

Feito que Guto tenta repetir este ano com o Sport. Nesta segunda passagem pelo Leão da Ilha, o treinador conseguiu um importante empate contra o Santos por 1×1 na Vila Belmiro, além da vitória por 3×2 contra o Amazonas na Arena Pernambuco. Na noite de logo mais, o Sport volta a campo para enfrentar o Vila Nova, em jogo que pode colocar a equipe novamente no grupo dos quatro melhores da competição.