Se recusou a defender o Sport em 2024 e agora pode assinar com o Santa Cruz
Sem mais partidas a disputar este ano, o Santa Cruz já deu início ao processo de montagem da sua equipe visando a próxima temporada. E a equipe Coral não está buscando apenas jogadores para compor o seu elenco, mas também nomes para cargos na diretoria. De acordo com informações do ‘NE45’, a equipe está sondando Marcus Vinícius Beck, ex-Bahia, para ocupar o cargo de executivo de futebol.
Vale ressaltar que Beck não é o primeiro nome procurado pelo rival do Sport para assumir o cargo. Isso porque o Santa Cruz já conversou com profissionais como Matheus Milet, Pedro Soriano e Harlei Menezes, também segundo o ‘NE45’. Beck, no entanto, confirmou para a reportagem que de fato, houve a procura do Santa, mas as negociações não avançaram.
Executivo foi procurado pelo Sport no começo deste ano
Com mais de 20 anos de atuação no futebol brasileiro, Beck já acumulou as funções de Psicólogo, Gerente de futebol, Coordenador e Executivo de futebol, tendo passado por equipes como Bahia, Guarani, Criciúma e Chapecoense. A equipe catarinense, inclusive, foi o último clube onde ele trabalhou, tendo deixado a agremiação em agosto deste ano.
Entretanto, Beck poderia ter colocado mais uma equipe em seu vasto currículo esportivo. Isso porque o Sport tentou – mais de uma vez – a contratação do profissional em dois momentos distintos. O primeiro deles foi em 2021 e o mais recente, em fevereiro deste ano.
Ambas as tratativas eram pra ocupar o cargo de executivo de futebol do Leão da Ilha. No entanto, nas duas ocasiões, não houve um acerto entre as partes e as negociações foram encerradas. Este ano, ele chegaria ao Sport para ocupar a vaga deixada por Jorge Andrade, mas mesmo com uma proposta financeira superior do Rubro-Negro, Beck optou por seguir seu trabalho na Chape.