O atacante Pablo Dyego rescindiu com o Sport e segue a caminho do interior de São Paulo, para assinar com o Novorizontino, atual líder do Campeonato Brasileiro Série B. De acordo com Felipe Luna, o jogador de 30 anos deve ir ao estado do sudeste nos próximos dias para concluir a transação.
O experiente jogador estava fora dos planos do técnico Guto Ferreira e recebeu sondagens da Chapecoense, clube que luta contra o rebaixamento. Após o ocorrido, o atacante confirmou a permanência no clube pernambucano até o final da temporada.
Atacante fora dos planos do Sport reforça rival
O centroavante Pablo Dyego disputou apenas 18 partidas com a camisa do Sport, entre dezembro do ano passado e julho deste ano, e não conseguiu balançar as redes. Seguindo as informações de Felipe Luna, na manhã desta segunda-feira (26), o clube e o jogador assinaram o contrato de rescisão.
O destino do atacante de 30 anos é o Novorizontino, atual líder do Campeonato Brasileiro Série B, com 40 pontos ganhos. Ainda seguindo as informações de Luna, mencionadas em seu canal do Youtube, a transação segue em estágios avançados e resta apenas a assinatura do contrato.
Pablo Dyego não vinha sendo utilizado pelo técnico argentino Mariano Soso, demitido no final de julho, e passou a ser observado por Guto Ferreira, atual treinador da equipe rubro-negra. No entanto, o experiente jogador continuou fora do radar e buscou um novo clube.
Anteriormente, a Chapecoense, 18ª colocada da Série B, com 21 pontos conquistados, sondou as condições do atleta, mas não conseguiu avançar com as tratativas. Os representantes do atleta alegaram que Pablo Dyego permaneceria em Recife até o final de 2024.
Contudo, a proposta do Novorizontino, clube que briga não apenas pelo acesso e também disputa o título, seduziu Pablo Dyego e trilhou um novo caminho, mais atrativo e seguro para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B.