O Sport tem tudo encaminhado para anunciar, nas próximas horas, a contratação do atacante Wellington Silva, de 31 anos. Revelado pelo Fluminense, o jogador foi vendido cedo para o Arsenal, mas nem chegou a entrar em campo pelos Gunners, acumulando uma série de empréstimos. Atualmente, estava no Qingdao Hainiu, da China.
O atacante, que joga preferencialmente pelas pontas, chega para tentar resolver um problema de gols da equipe pernambucana. Afinal de contas, o Sport não marca mais de dois gols em uma partida desde o dia 11 de maio, quando goleou o Brusque pelo placar de 4×1. Entretanto, o torcedor do Leão da Ilha não deve se animar tanto com os números do atacante em sua última passagem pelo futebol brasileiro.
Acontece que Wellington defendeu o Cuiabá na Série A do ano passado e, apesar de ter entrado em campo em uma quantidade significativa de jogos, não conseguiu ter um bom aproveitamento no número de gols marcados. Foram 29 partidas na equipe de Mato Grosso, anotando apenas um gol, e distribuindo duas assistências, totalizando três participações em gols.
No entanto, vale destacar que o atacante teve bons números em outros fundamentos, com 84% de precisão nos passes; 66% nos dribles certos e 71% em bolas longas.
Mais detalhes da carreira de Wellington Silva, novo atacante do Sport
O jogador chegou há pouquíssimo tempo no futebol chinês, tanto é que nem estreou na equipe e nem deve entrar em campo. Isso porque o Qingdao Hainiu atingiu sua cota de jogadores estrangeiros e Wellington Silva conta com muita concorrência em seu setor. Isso facilitou as conversas com o Sport, que deve anunciar o jogador muito em breve.
O atacante acumula passagens por diversos clubes tanto no Brasil quanto no mundo, sendo a maioria delas por empréstimo. Além de Fluminense, Cuiabá e Arsenal, o jogador já defendeu equipes como Levante, Real Murcia e Almería (todos da Espanha); Bolton (Inglaterra) e Gamba Osaka (Japão.