Nesta terça-feira (3), o Sport anunciou oficialmente a chegada de Pepa para assumir o comando da equipe. O treinador, de 43 anos, havia desembarcado em Recife na semana passada e acompanhou de camarote na Arena Pernambuco a vitória do Leão da Ilha sobre o Ituano pelo placar de 3×2 na noite de ontem. E o português mal chegou, mas já está sendo bem recebido por velhos conhecidos.
Acontece que, no Sport, Pepa vai reencontrar com dois velhos conhecidos do Cruzeiro, equipe que o português comandou no ano passado: o lateral-direito Helibelton Palacios e o zagueiro Luciano Castán. No Cabuloso, o português teve uma passagem que durou cinco meses, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas. Castán era titular absoluto na equipe comandada pelo português.
Já Palacios não teve tanto tempo de jogo assim em relação ao seu atual companheiro de equipe. Isso porque o colombiano já desembarcou em Minas para defender a equipe em julho, mas as lesões atrapalharam seu desempenho na equipe. Tanto é que ele pouco jogou com Pepa.
Chegada de Pepa no Sport
O português chega ao Sport com o claro objetivo de comandar a equipe para uma reação na Série B em busca de uma das quatro vagas que garantem o acesso à primeira divisão na próxima temporada. Tanto é que Pepa assinou apenas até o final desta temporada, mas o seu contrato terá renovação automática para o próximo ano em caso de acesso.
Ele fará sua estreia pelo Sport no próximo sábado (7), quando a equipe vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí, em duelo direto pelas primeiras colocações na tabela. Atualmente, o Rubro-Negro Pernambucano ocupa a sétima colocação, com 35 pontos ganhos em 22 jogos. O Leão da Ilha ainda tem dois jogos a menos em relação aos adversários.