O Sport viu o seu nome ser envolvido em uma das maiores negociações do futebol brasileiro nos últimos anos. Acontece que a Liga Forte União (LFU), grupo de equipes que conta com a presença do Sport, acertou a venda de um pacote de jogos do Campeonato Brasileiro do próximo ano com a Amazon. A empresa é do norte-americano Jeff Bezos, segundo homem mais rico do mundo.
As últimas informações dão conta de que Bezos pagará cerca de R$ 350 milhões à LFU para ter o direito de transmitir 38 partidas da Série A a partir do próximo ano, das equipes que fazem parte da Liga. Caso o Sport consiga o acesso na próxima temporada, deve ter o direito a receber alguma fatia deste valor.
Os jogos do Brasileirão a partir do próximo ano terão transmissão da Globo e da Record, que também acertou com a LFU, além da CazéTV, Amazon Prime e do YouTube. Vale destacar que a plataforma de streaming da Amazon já transmite algumas partidas da Copa do Brasil desde 2022, e conta com Cléber Machado em seu grupo de narradores.
Acordo milionário envolvendo o Sport
A LFU já havia manifestado o desejo de vender as partidas do Campeonato Brasileiro dos clubes vinculados à liga para outras emissoras. O SBT apareceu como principal candidato, mas as negociações não foram adiante, pois as partes não entraram em acordo financeiro. Com isso, a Record entrou na jogada e deve voltar a transmitir a competição depois de 19 anos.
A Liga Forte União conta com a presença de diversos clubes brasileiros, que disputam as principais divisões do Campeonato Brasileiro. Fazem parte do grupo equipes como Athetico-PR, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Sport, Botafogo, Ceará e Vasco.