Segundo maior técnico do Brasil assinou contrato com o Sport
En setembro deste ano, o Sport acertou a contratação de Pepa para assumir o comando da equipe nesta reta final de temporada. O português, de 43 anos, assinou um vínculo válido até o final desta temporada, com a possibilidade de extensão para 2025 caso conquiste o acesso para a elite do futebol nacional.
E você sabia que Pepa é o segundo maior técnico do futebol brasileiro? Literalmente. O português tem 1,86m e tem a mesma altura de Lucho González, argentino que assumiu recentemente o comando do Athletico-PR tentando livrar o Furacão da zona de rebaixamento. O técnico mais alto que está em um clube brasileiro atualmente é Rogério Ceni, do Bahia.
Ceni, que brilhou muitos anos no gol do São Paulo, está um pouco acima de Pepa e Lucho, com 1,88m. Completam o Top-5 de técnicos mais altos Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) e Thiago Carpini (Vitória), que medem 1,85m. O português do Sport é o técnico mais alto da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com Pepa, Sport tenta conquistar sua volta para a elite do futebol nacional
O português, que teve passagem pelo Cruzeiro no ano passado, é a principal esperança de levar o Sport de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Sob comando de Pepa, o Leão da Ilha conseguiu melhorar seu desempenho na competição e saltou da décima para a terceira colocação. Com 59 pontos, o Rubro-Negro depende apenas dos seus próprios esforços.
A equipe volta a campo já nesta segunda-feira (4), para enfrentar o Operário-PR no Estádio Germano Krueger, no Paraná. O Sport precisa vencer para chegar aos 62 pontos e deixar sua vaga na Série A praticamente encaminhada. Além do Operário, o Leão ainda enfrenta Chapecoense e Ponte Preta, que lutam para não cair, além do Santos, que quer ser campeão da Série B.