Sem tempo a perder: Sport assina com lateral-esquerdo até o fim de 2026

A venda de Pedro Lima para o Wolverhampton, no início de julho, fez com que a diretoria do Sport reforçasse a metodologia de valorização de jogadores revelados pelo clube. Na última quarta-feira (23), os responsáveis pelas divisões formadoras de atletas do Leão renovaram o contrato do lateral-esquerdo Cordeiro. 

O jovem jogador de 19 anos de idade, nascido em 2005, assinou vínculo até o final da temporada 2026. Cordeiro deve participar da equipe rubro-negra na edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, mas pode ser utilizado no elenco principal nas próximas temporadas. 

Sport assegura joia das categorias de base 

Com apenas 19 anos de idade, o lateral-esquerdo Cordeiro segue com grande valorização nos arredores do Sport. Aliás, o jogador nascido em 2005 compõe o elenco Sub-20 e deve ser um dos principais nomes da equipe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. 

Para reforçar a valorização do atleta, seguindo a metodologia adotada pela diretoria do Leão, em relação a jogadores formados no clube, o defensor teve seu vínculo estendido até dezembro da temporada 2026, na última quarta-feira (23). Cordeiro pode se tornar opção para o elenco principal nas próximas temporadas. 

Na atual temporada, o jovem jogador fez parte do elenco do Sport, que venceu o Campeonato Pernambucano Sub-20 e o torneio internacional Mad Cup, na Espanha, em junho. Cordeiro disputava vaga com Rafinha, outro destaque da base rubro-negra, que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. 

Após a conclusão da venda de Pedro Lima, as divisões formadoras de atletas do Leão passaram a ser observadas de maneira positiva no âmbito do futebol nacional e internacional e a diretoria injetou cerca R$ 3 milhões em investimentos.