O Sport é um dos clubes da Série B mais ativo na atual janela de transferências. Ao todo, seis novos jogadores desembarcaram em Recife para defender o Leão da Ilha: os laterais Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús; o zagueiro Allyson; e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva. Entretanto, a chegada de novos nomes ao elenco pode implicar na saída de alguns jogadores.
Tal movimentação é considerada natural, afinal de contas, a equipe precisa manter o equilíbrio nas finanças e manter só aqueles jogadores considerados essenciais para o elenco. Já deixaram o Sport o meia Alan Ruíz e o lateral-direito Roberto Rosales. Tanto o argentino quanto o venezuelano pediram para deixar o clube. No entanto, outros jogadores podem acabar pegando um novo rumo nas suas carreiras.
Quem pode deixar o Sport?
Do atual elenco, alguns jogadores tem contrato apenas até o final desta temporada e podem acabar deixando o clube. São os casos de jogadores como Luciano Castán, Alisson Cassiano, Dalbert, Titi Ortíz, Fabinho e Pablo Dyego. No entanto, o Leão da Ilha também pode ver outros jogadores de saída, mas grande parte por não agradar o torcedor Rubro-Negro.
São os casos do lateral-esquerdo Riquelme, do meia Pedro Vilhena e do atacante Vini Faria. Ambos não estão tendo tantas oportunidades no Sport, mas quando entram em campo, não conseguem encantar os torcedores com o futebol demonstrado. Inclusive, para alguns torcedores, já era hora de encerrar o ciclo desses jogadores, antes mesmo do fim de seus contratos.
Guilherme Falcão, membro do comitê de gestão do Sport, já afirmou que a equipe passa por um processo de reformulação que teve início nesta janela de transferências e vai até o início da próxima temporada, quando espera-se que o Leão esteja de volta à Série A.