Situação chega a 10: Pepa é avisado sobre corte de titulares no Sport
Em menos de uma hora, o Sport volta a entrar em campo na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Paysandu, em um difícil jogo na casa do adversário que precisa da vitória pra se afastar de vez da zona de rebaixamento. E como não há nada ruim que não possa piorar, o técnico Pepa já foi atualizado sobre a situação de quase um time do Sport para o duelo contra a equipe paraense.
Acontece que, ao todo, o Leão da Ilha possui nada menos do que 10 jogadores pendurados: o goleiro Caíque França; os zagueiros Rafael Thyere, Luciano Castán, Allyson, Alisson Cassiano e Chico; o lateral-esquerdo Felipinho; o meia Lucas Lima e os atacantes Christian Barletta e Zé Roberto. Destes, apenas os zagueiros Allysson, Alisson Cassiano e Luciano Castán não entraram em campo no empate contra o Goiás na última quarta-feira (18).
Com isso, Pepa deve ter bastante cuidado ao escalar a equipe contra o Paysandu nesta segunda-feira. Isso porque qualquer deslize pode significar um alto número de desfalques para o confronto contra o Mirassol no próximo domingo (28) também fora de casa. Vale lembrar que o português já não conta com o meia Tití Ortiz e o atacante Gustavo Coutinho, que vão cumprir suspensão.
Alto número de cartões é motivo de alarme para Pepa no Sport
O Rubro-Negro Pernambucano precisa entrar em campo com um pouco mais de cautela para as próximas partidas. Só para se ter uma ideia, no duelo contra o Goiás, a equipe teve seis jogadores amarelados (Rafael Thyere, Felipinho, Pedro Vilhena, Tití Ortíz, Christian Barletta e Gustavo Coutinho). Destes, apenas Vilhena não está pendurado ou não vai precisar cumprir suspensão no momento.
Sem perder com Pepa no comando, o Sport segue na quinta colocação na tabela, com 43 pontos. Uma vitória coloca a equipe na terceira colocação, com os mesmos pontos do Mirassol. No entanto, o Leão da Ilha vence nos critérios de desempate e fica ainda com uma partida a menos em relação aos adversários.