Situação envolvendo a Ilha do Retiro deixa Sport em êxtase antes mesmo do jogo começar

O Sport se encontra na 3ª posição do Campeonato Brasileiro Série B, com 47 pontos conquistados, com um jogo a menos que os demais adversários diretos na disputa pelo acesso. Além disso, a Ilha do Retiro, palco histórico do Leão, segue disponível e será palco na partida contra o Ceará, na próxima segunda-feira (7), às 21h (horário de Brasília), pela 30ª rodada. 

Com o retorno do lendário estádio, o clube rubro-negro pode voltar a se animar e cresce a possibilidade de conquistar o provável acesso para a Primeira Divisão. O Sport disputa seis de dez confrontos em casa e a Ilha do Retiro pode ser essencial nas últimas rodadas da Série B. 

Ilha do Retiro pode colaborar com acesso do Sport 

O Sport fará seis jogos na Ilha do Retiro, na reta final da Série B e se encontra entre os favoritos para conquistar o acesso para a Primeira Divisão do futebol brasileiro. Aliás, o Leão fará três embates seguidos em seu lendário estádio, entre os dias 16 e 24 de outubro. 

O clube rubro-negro recebe o Operário, no dia 16, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo atrasado pela 16ª rodada. Entre os dias 20 e 24, o Leão enfrenta o Botafogo-SP e Guarani, nas rodadas 32 e 33 da competição. 

Além disso, o Sport completa os jogos nos duelos contra a Chapecoense, no dia 15 de novembro, pela 36ª rodada e o Santos, pela última rodada, no dia 26 de novembro. Os horários das partidas ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A reabertura da Ilha do Retiro deve acontecer, na próxima segunda-feira (7), às 21h (horário de Brasília), no jogo entre Sport x Ceará, pela 30ª rodada da Segunda Divisão. O duelo marca o retorno do estádio, após nove meses de obras intensas.  

Ao todo, o clube rubro-negro gastou R$ 10 milhões com os reajustes nas arquibancadas e vestiários, no sistema de iluminação moderno e com o gramado, que impulsiona melhor qualidade para as partidas.