O Sport passa por um verdadeiro momento de crise na atual temporada. O Leão da Ilha até começou bem a atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, mas teve uma queda de rendimento que levou a diretoria a decidir pela demissão de Mariano Soso em julho deste ano. No entanto, Guto Ferreira, contratado para o seu lugar, já deixou o cargo após apenas cinco partidas no comando da equipe.
Há um detalhe curioso que chama atenção em todos estes acontecimentos. Acontece que parece que alguns jogadores do atual elenco gostaram da demissão de Guto Ferreira e do Coordenador Técnico Ricardo Drubscky, e não apoiaram a saída do argentino, que comandava a equipe desde o início da temporada. Essa suspeita foi levantada pelo jornalista Pedro Maranhão.
Fato é que os recentes anúncios nas redes sociais das saídas de Guto e Drubscky contaram com curtidas de alguns jogadores do elenco, como o atacante Zé Roberto. Em contrapartida, nenhum jogador do elenco curtiu as postagens anunciando a saída de Soso, há pouco mais de um mês, o que dá a entender que havia algum tipo de insatisfação com a demissão do argentino. Claro que isso tudo pode ser apenas coincidência, mas houve quem não deixasse isso passar despercebido.
Em busca de novo técnico, Sport vê ídolo recusar a equipe novamente
A saída de Guto foi comunicada na manhã desta quarta-feira (28) e, à tarde, o Sport já estava em busca de um substituto. A diretoria do Leão da Ilha colocou Daniel Paulista, ex-volante da equipe que foi campeão da Copa do Brasil de 2008 como a primeira opção. As negociações chegaram a caminhar bem, mas o treinador optou por dar continuidade ao seu trabalho no CRB.
Agora, a diretoria trabalha para trazer um novo nome que já possa comandar a equipe na próxima segunda-feira, 2 de setembro, na partida contra o Ituano na Arena Pernambuco. O Sport precisa voltar a vencer na competição e subir na tabela, já que o clube agora caiu para a 10ª colocação, com 32 pontos, a sete do G4.