Contratado no início da temporada para ser o xerife da zaga do Sport, o experiente Luciano Castán vem vivendo uma realidade bem diferente da que esperava. Acontece que o jogador, de 34 anos, falhou mais uma vez com a camisa Rubro-Negra. No duelo desta quinta-feira (22), o gol que deu a vitória pelo placar de 1×0 do Coritiba saiu após uma falha do jogador.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Castán errou ao tentar afastar a bola e permitiu o gol de Bruno Melo. Nos minutos seguintes, a torcida do Sport vaiou o jogador toda vez que ele tocava na bola, até que aos 21 minutos, ele foi substituído por Guto Ferreira, para a entrada de Chico. Na coletiva após a derrota, Guto Ferreira explicou que tirou o jogador para “poupá-lo” da torcida.
“Eu dei força para ele, é um jogador importante dentro do grupo, é um jogador experiente, e a minha troca ali foi uma busca até de poupá-lo. A gente sabe da importância dele, mas começou a ser vaiado e eu acho que teve uma sequência de três, quatro erros em sequência. A cada vez que ele pegava na bola, a torcida vaiava e ele acabava cometendo erros, mesmo com toda a experiência, porque o jogador sabe da responsabilidade dele”, afirmou Guto.
Castán pode perder a vaga para jovem jogador
Por conta das falhas nas derrotas para Vila Nova e Coritiba, Castán pode acabar perdendo a vaga em um setor que vem sofrendo com alguns problemas. Isso porque Alisson Cassiano também não vinha sendo muito aprovado pela torcida. Entretanto, o jovem Chico, de 25 anos, que é revelação das categorias de base da equipe, foi elogiado ao entrar na vaga de Castán na partida de ontem.
Inclusive, o Sport deu moral ao jogador recentemente. Isso porque o Leão da Ilha anunciou nesta semana a renovação de contrato com o jogador. O vínculo, que antes era válido até o final do próximo ano, agora é válido até dezembro de 2026. Chico foi elogiado por Guto após a derrota de ontem, o que pode dar indícios de que ele seja titular no próximo compromisso da equipe, que será na próxima terça-feira (27) contra o Brusque, em Santa Catarina.