Sósia de Mbappé que não chegou a acordo com grandão da Série A decide pelo Sport
O atacante Wellington Silva decidiu o clássico nordestino entre Sport e Ceará, na Ilha do Retiro, com um gol marcado nos últimos minutos e caiu nas graças da torcida rubro-negra. Nas redes sociais, alguns fãs do Leão apelidaram o jogador de 31 anos de “Mbappé da Ilha”.
O ponta chegou ao clube rubro-negro em julho, emprestado pelo Qingdao Hainiu, da China, em decorrência do número elevado de estrangeiros no elenco do time asiático. Silva tem contrato com o Sport até dezembro e tem se destacado em partidas que sai do banco de reservas.
Destaque do Sport, “Mbappé da Ilha” foi alvo do Cruzeiro, na temporada passada
Wellington Silva, jogador com experiência em clubes como Fluminense, Internacional e Cuiabá, foi alvo do Cruzeiro, no início do ano, no período em que Ronaldo ainda era dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube mineiro.
Contudo, o atacante que possui características físicas com o craque francês Kylian Mbappé, e até mesmo foi apelidado de sósia do jogador do Real Madrid, tinha encerrado o contrato com o Cuiabá e não chegou a acordo com o Cabuloso.
Na sequência, o Qingdao Hainiu, da China acertou a contratação do jogador de 31 anos, mas não pôde inscrevê-lo nas principais competições do país, em decorrência do número elevado de estrangeiro em seu elenco. Nesse cenário, Wellington Silva foi negociado e fechou empréstimo com o Sport, até dezembro.
Silva se destacou na última segunda-feira (7), na vitória do Leão sobre o Ceará, por 2 x 1, na Ilha do Retiro. O atacante marcou o gol decisivo da partida, nos minutos finais do confronto e caiu nas graças da torcida rubro-negra. Inclusive, alguns torcedores passaram a chamar o atacante de “Mbappé da Ilha”, nas redes sociais.