Soso desbanca Gallardo no River Plate e dá um a zero no argentino

Na noite desta terça-feira (22), o Atlético-MG surpreendeu muita gente ao vencer o River Plate pelo placar de 3×0 na Arena MRV, em jogo válido pelas semifinais da Copa Libertadores. Deyverson (2) e Paulinho marcaram os gols do Galo, que conseguiu uma importante vantagem na busca por uma vaga na final da competição continental.

Um dado interessante é que Mariano Soso conseguiu aplicar uma vantagem de 1×0 em cima de Marcelo Gallardo. Acontece que, em maio deste ano, Sport e Atlético-MG se enfrentaram na partida de volta pela Copa do Brasil na Arena Pernambuco e Soso conseguiu se dar melhor em relação ao seu compatriota, vencendo pelo placar de 1×0.

O resultado, entretanto, não foi suficiente para que o Sport avançasse de fase na competição. Gallardo foi derrotado pelo mesmo time de Milito pelo placar de 3×0 e agora vai precisar reverter uma vantagem gigantesca conquistada pela equipe brasileira, se quiser voltar às finais da Libertadores.

Passagem de Mariano Soso pelo Sport

Soso foi contratado pela diretoria do Sport para assumir o comando da equipe após o fim da Série B do ano passado, depois do Leão não conseguir o acesso para a elite do futebol nacional. O argentino participou de todo o processo de montagem do elenco visando a atual temporada, com foco principal na disputa da segunda divisão nacional.

O argentino conquistou o Campeonato Pernambucano sob o comando da equipe, mas passou por momentos de instabilidade. Soso acabou sendo demitido em julho deste ano, depois de uma série de resultados negativos. O Sport optou por contratar Guto Ferreira em seu lugar, mas o experiente técnico não conseguiu ter um bom rendimento a frente do clube. Guto caiu do comando após apenas cinco jogos e, desde o início de setembro, Pepa assumiu a equipe.