O atacante Gustavo Coutinho, de 25 anos, é um dos principais jogadores do ataque no Sport. Entretanto, o ex-Fortaleza não vive grande momento na equipe, acumulando um jejum de gols no Leão da Ilha. No empate em 1×1 contra o América-MG, no sábado (13), o camisa 9 perdeu a titularidade para Zé Roberto, e entrou apenas no segundo tempo da partida.
O último gol do atacante aconteceu, inclusive, contra o seu ex-clube na goleada por 4×1 sofrida em jogo válido pelas semifinais da Copa do Nordeste. De maio pra cá, Coutinho não sabe o que é fazer gols, fazendo com que a diretoria do Sport cogite buscar reforços para o ataque. O primeiro deles já chegou: o atacante Lenny Lobato, de apenas 23 anos, que vem por empréstimo do Vélez Sarsfield.
Mas Mariano Soso pode ter encontrado um substituto dentro do próprio Sport. O atacante Micael, que joga na equipe Sub-20 do Rubro-Negro, anotou os dois gols da equipe nas semifinais do Campeonato Pernambucano Sub20 contra o Santa Cruz. Com o resultado, o Leão está em vantagem no duelo e pode até empatar no próximo dia 28, que avança para a grande final.
Soso pode recorrer as categorias de base para reforçar o ataque do Leão
O Sport vive uma crise em seu setor ofensivo. A última vez que a equipe marcou dois ou mais gols foi no dia 11 de maio, quando a equipe goleou o Brusque pelo placar de 4×1. De lá pra cá, foram 12 partidas disputadas, com apenas nove gols marcados, com três partidas sem vazar a defesa adversária.
Dessa forma, o Rubro-Negro Pernambucano, que já contratou Lenny Lobato, pode olhar para as suas categorias de base em busca de reforçar seu sistema ofensivo. A equipe entra em campo já nesta terça-feira (23), em jogo fora de casa contra a Chapecoense, e Soso já pode contar com o atacante brasileiro naturalizado argentino, além de Zé Roberto e do próprio Coutinho.