O Sport optou pela demissão do técnico Mariano Soso do comando da equipe. O argentino de 43 anos encerrou sua passagem pela equipe com 41 jogos, 25 vitórias, 7 empates e 9 derrotas. A saída veio após o empate pelo placar de 1×1 contra a Chapecoense na última terça-feira (23), somado à insatisfação da diretoria do Leão com algumas atuações ruins e decisões tomadas por Soso, como a escalação de jogadores que não fazem parte dos planos da equipe.
Entretanto, Mariano Soso não saiu de mãos abanando de Pernambuco. Segundo o ‘GE’, o argentino vai receber o valor integral do que ele tinha direito até o fim do vínculo com o Sport, que se encerraria em novembro deste ano. Ainda de acordo com a reportagem, Soso e toda sua comissão técnica vão ter direito a receber cerca de R$ 1 milhão.
Guilherme Falcão, que faz parte da equipe de gestão do Sport, deu detalhes de como os valores chegaram a este montante. “A rescisão antecipada leva o clube à obrigação de pagar o saldo do contrato. Então, se ele tinha quatro, cinco salários pela frente, ele vai recebê-los. Isso é a multa”, afirmou.
Soso é demitido um mês depois de receber aumento do Sport
Apesar das especulações, a demissão de Soso pegou muita gente de surpresa. Isso porque, em junho, foi feito um reajuste nos termos de contrato do argentino. Ele teve um aumento em seu salário e na multa rescisória por conta de metas cumpridas. O tempo de contrato, entretanto, permaneceu o mesmo.
O Sport não demorou a agir no mercado e já anunciou o substituto de Soso no comando da equipe. Após especulações de nomes como Nelsinho Baptista e Daniel Paulista, o Leão da Ilha chegou a um acordo com Guto Ferreira. O treinador, de 58 anos, vem para a sua segunda passagem no Rubro-Negro e tem grandes recordações. Afinal de contas, levou o Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2019 e tenta repetir o feito este ano.