Sport abre a carteira e vai pagar meio milhão para facilitar acesso à Série A
Lucas Lima, peça fundamental do sistema de jogo utilizado pelo treinador Pepa, no Sport, segue emprestado pelo Santos até o final da temporada e possui em seu contrato uma cláusula de uma multa de R$ 500 mil em caso de participação em confronto contra o Peixe. Por ironia do destino, o Leão ainda não conseguiu confirmar o acesso e depende do meia em uma partida contra o clube paulista, na última rodada da Série B.
De acordo com informações do Ge, a diretoria do clube pernambucano deseja pagar o valor para contar com o camisa 19 na partida decisiva. O duelo acontece no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.
Sport deve pagar multa para contar com Lucas Lima na última rodada da Série B
Lucas Lima tem sido um dos destaques do Sport e na última partida da equipe rubro-negra distribuiu duas assistências. O Leão venceu a Ponte Preta, por 4 x 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e permanece na briga pelo acesso à divisão de elite do futebol nacional.
Após a vitória do Leão sobre a Macaca, o técnico português Pepa falou na coletiva sobre a situação de Lima, que pode custar ao clube o pagamento de uma multa de R$ 500 mil para utilizá-lo na última rodada da competição.
“Essa é uma situação que vamos analisar com calma durante a semana. É um jogador muito inteligente, diferenciado, não só pelo que faz com a bola, mas pela capacidade de criação e decisão no último terço do campo. É um profissional exemplar. Portanto, para nós, é um privilégio contar com jogadores como ele”, disse o comandante do Sport.
Na partida entre as equipes no Primeiro Turno, o meia de 34 anos estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos e sequer viajou para o estado de São Paulo. Nesse cenário, o clube pernambucano economizou e conseguiu conquistar um ponto, após empate por 1 x 1.