Com apenas 25 anos, o atacante Mikael está sem clube já que foi dispensado pela Salernitana. A equipe italiana, que contratou o jogador em 2022 após grande passagem pelo Leão da Ilha, não viu o jogador repetir as grandes atuações que encantaram o torcedor Rubro-Negro e rescindiu o vínculo com o atleta após dois empréstimos.
Mikael chegou a defender o Internacional e o América-MG entre 2022 e 2023, mas também não viveu seus melhores dias no ataque. Agora livre no mercado, o jogador aguarda propostas para voltar aos gramados. Um retorno ao Sport não é descartado, principalmente depois de uma declaração dada pelo jornalista Felipe Luna.
De acordo com ele, o Sport ainda não buscou por mais informações a respeito da situação de Mikael. Entretanto, a equipe pernambucana não iria se opor a uma contratação caso o jogador demonstre interesse em regressar à equipe. Até o momento, foi informado apenas de um possível interesse do Paysandu, mas o time da Série B não avançou nas negociações.
Mikael viveu melhor momento da carreira no Sport
O atacante foi revelado pelas categorias de base do Leão da Ilha e teve um rápido empréstimo para o Confiança, de Sergipe. Mas Mikael voltou ao profissional do Sport em 2020 e deu início a uma grande passagem pelo clube pernambucano. O atacante chamou atenção da equipe italiana que, naquela época, buscava a contratação de jogadores para se livrar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Italiano.
Mikael era visto como um grande reforço, já que havia anotado 21 gols e uma assistência nas 68 partidas em que vestiu a camisa do Leão da Ilha. Entretanto, não conseguiu ter tanto espaço no time da Salernitana e disputou apenas sete jogos no clube italiano, sem marcar gols. Rebaixada para a Série B na última temporada, o clube optou por rescindir o contrato com o atacante brasileiro.