Hoje, 2 de setembro, é o último dia da janela de transferências do futebol brasileiro, e também o último dia para as equipes fecharem os seus elencos para a sequência da temporada. O Sport não quer perder tempo e já está acelerando todos os processos para garantir o acerto com seus dois últimos reforços na atual janela.
O primeiro deles é o atacante Jonathan Cafú, de 33 anos. O jogador atualmente pertence ao Cuiabá, mas não deve ser aproveitado pela equipe do Dourado. Com isso, segundo informações do ‘NE45’, o Leão da Ilha está próximo de um acerto com o atacante, com expectativa de que o anúncio seja feito já nas próximas horas.
Já o segundo é o atacante Gustavo Maia, que pertence ao Náutico. O jovem jogador, de apenas 23 anos, tem um pré-contrato assinado com o Leão da Ilha para ser jogador da equipe após o fim do seu contrato com o Timbu, que se encerra em novembro deste ano. Entretanto, segundo o ‘NE45’, o Rubro-Negro Pernambucano quer ter o jogador já para esta reta final de Série B.
Como está a situação dos dois possíveis reforços do Sport?
Jonathan Cafú é quem está com a situação mais encaminhada. O atacante, que tem passagem por equipes como São Paulo, Corinthians e Ponte Preta, além de clubes do futebol europeu, não vem sendo muito aproveitado pelo Cuiabá e não deve ter dificuldades para conseguir sua liberação. Ele deve chegar sem custos de transferência para o Sport.
Enquanto isso, Gustavo Maia depende de uma liberação do Náutico para antecipar sua chegada ao Leão da Ilha. Ainda segundo o ‘NE45’, a equipe pernambucana deseja receber do Sport o pagamento da multa rescisória para liberar o jogador e a diretoria trabalha com essa possibilidade. Entretanto, o Timbu ainda não teria recebido propostas oficiais.