O Sport segue ativo no mercado e busca mais reforços para a sequência da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha contratou seis jogadores nesta janela de transferências, mas ainda se vê aberto a novas oportunidades de mercado. O nome da vez agora é o atacante Rossi, que atualmente joga no Vasco da Gama.
No entanto, de acordo com informações do ‘Portal do Leão’, a tendência é de que a transferência não aconteça, já que Rossi não quer deixar a equipe carioca. Além do Rubro-Negro Pernambucano, equipes como Goiás e Chapecoense também demonstraram interesse no jogador, que está no Vasco desde agosto do ano passado.
Rossi esteve em campo em 21 partidas com a camisa do Vasco nesta temporada, mas encontra grande concorrência no setor. Como já disputou 11 partidas na Série A, ele não pode jogar em outro clube na mesma divisão. Por conta disso, a Série B e o futebol internacional seriam alternativas caso o jogador queira mais tempo dentro de campo. Até o momento, ele não anotou gols nesta temporada.
Reforços do Sport até o momento
O Leão da Ilha anunciou oficialmente as chegadas dos laterais Di Plácido, Igor Cariús e Helibelton Palacios; o zagueiro Allyson; e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva. Destes, o lateral colombiano mal estreou e já se lesionou, motivando a chegada do zagueiro, que veio do Cuiabá.
Apesar de já ter contratado dois atacantes, o Sport estaria de olho em mais um nome para a posição. Isso porque o experiente atacante Romarinho, de 30 anos, se lesionou nos treinos, dias após ter voltado aos gramados na vitória por 3×1 contra a Ponte Preta. Com um trauma no tornozelo direito, o atacante passou por cirurgia e ainda não se sabe ao certo quando ele voltará aos gramados.