Sport age nos bastidores e encaminha acerto com atacante

O Sport iniciou o planejamento da montagem do elenco para a temporada de 2025 e acertou a permanência de mais um jogador importante na campanha do acesso à divisão de elite do futebol nacional. O clube pernambucano ativou uma cláusula prevista no contrato do meia-atacante Titi Ortiz e confirmou a presença do argentino no ano que vem. 

O jogador de 32 anos vai assinar um novo vínculo com validade até dezembro de 2025. O hermano se tornou uma peça fundamental no sistema ofensivo comandado pelo treinador Pepa, ao lado jogadores como Chrystian Barletta e Lucas Lima. Ortiz vestiu a camisa rubro-negra em 44 oportunidades, balançou as redes cinco vezes e distribuiu cinco assistências. 

Sport encaminha mais uma permanência  

A diretoria do Sport entendeu a importância de manter uma base e segue forte buscando a permanência de alguns importantes jogadores. O meia-atacante Titi Ortiz tem em seu contrato até dezembro uma cláusula de renovação automática e o clube pernambucano decidiu ativá-la. O jogador argentino de 32 anos assinará um novo vínculo, com previsão até o final de 2025. 

Além de Ortiz, o Leão acertou a compra do volante Fabricio Domínguez, junto ao Racing. O uruguaio chegou emprestado do clube argentino, com uma cláusula de opção de compra de 60% dos seus direitos econômicos, avaliados em 750 mil dólares (equivalentes a R$ 4,5 milhões). O negócio avançou e resta apenas a assinatura do meio-campista, com um contrato válido até dezembro de 2027. 

O presidente Yuri Romão também confirmou que o Sport deve renovar o vínculo com o zagueiro Luciano Castán, que também possui contrato com opção de renovação automática, em caso de cumprimento de algumas metas. “Castán foi atleta do professor Pepa no Cruzeiro, tem contratualmente a renovação, e ela será exercida”, declarou o mandatário.