Os clubes que participam das duas principais divisões do futebol brasileiro terão a oportunidade de realizar contratações após o encerramento da primeira janela de transferências, originalmente prevista para o dia 7 de março, na próxima quinta-feira.
Uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF possibilita contratações fora desse prazo, especificamente entre os dias 1º e 19 de abril. Na prática, os clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro podem contratar apenas jogadores que tenham sido inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre.
O período para efetuar esses registros é de 1º a 19 de abril. A cláusula também estipula que a rescisão do contrato com o clube anterior deve ocorrer por comum acordo. Além disso, há uma disposição que permite contratações de jogadores que estavam fora do país após o fechamento da janela, desde que o último contrato do atleta tenha sido encerrado até 7 de março.
Portanto, o Sport ainda poderá contratar mais reforços visando “encorpar” seu grupo visando a Série B de 2024. Vale ressaltar o destaque que o time está tendo no mercado, tendo contratado quase duas dezenas de jogadores.
Lista de reforços
Relação de reforços do Sport para o ano de 2024:
Goleiros: Caíque França (anteriormente na Ponte Preta) e Thiago Couto (anteriormente no São Paulo)
Laterais: Lucas Ramon (anteriormente no Mirassol) e Riquelme (anteriormente no Vasco da Gama)
Zagueiro: Luciano Castán (anteriormente no Cruzeiro)
Meias: Pedro Vilhena (anteriormente no São Paulo), Fabricio Domínguez (anteriormente no Racing-ARG) e Lucas Lima (anteriormente no Santos)
Atacantes: Zé Roberto (anteriormente no Mirassol), Arthur Caíke (anteriormente no Kashima Antlers-JAP), Pablo Dyego (anteriormente na Ponte Preta), Romarinho (anteriormente no Fortaleza), Gustavo Coutinho (anteriormente no Fortaleza), Christian “Tití” Ortiz (anteriormente no Barcelona-EQU) e Barletta (anteriormente no Ceará).