Toda documentação foi regularizada e o Sport oficializou, na última terça (2), a venda do lateral Pedro Lima , ao Wolverhampton, da Inglaterra. O jovem jogador de 18 anos foi vendido por 10 milhões de euros (equivalentes a R$61 milhões).
O clube da Premier League confirmou a compra de 100% dos direitos do jogador e garantiram os 70% que pertenciam ao Sport.
Além disso, o Leão da Ilha terá direito de 12,5% do lucro obtido em uma provável venda futura de Lima junto aos Wolves.
Sport receberá valor da transação em duas parcelas
De acordo com o comunicado oficial do Sport sobre a venda de Pedro Lima, o clube inglês bancará a contratação em duas parcelas. Em dezembro deste ano, o Leão da Ilha receberá 60% do valor, enquanto os 40% restantes serão pagos no final de 2025.
O presidente do rubro-negro, Yuri Romão afirmou que a negociação com os Wolves foi concluída com muita cautela, para confirmar o negócio mais rentável.
“Tivemos todo o cuidado e atenção em fazer o melhor negócio possível para o Sport, tanto em valores, manutenção do percentual e expansão da marca, com a venda direta para a principal liga do mundo”, declarou.
Diretoria do Sport reforça importância da divisão de base
O Sport tem gerido as categorias de base com investimento na infraestrutura do clube e com a chegada de profissionais atentos ao desenvolvimento de atletas. Marcelo Barros, coordenador das categorias de base do Leão, comemorou a venda de Lima como consolidação do trabalho feito.
“Sempre tivemos a convicção e dissemos que o que vai mudar o Sport de patamar é a base. Pedro Lima é um exemplo que projetamos que possa ocorrer outras vezes diante de tudo o que tem sido feito no departamento. Portanto, estamos muito felizes com esse resultado e continuaremos trabalhando por mais”, celebrou.