Os investimentos do Sport na atual temporada não param e a equipe segue focada no principal objetivo, que é o acesso para a Série A do próximo ano. A diretoria anunciou a chegada de novos jogadores para o elenco, sendo o zagueiro Allyson o último nome anunciado. Entretanto, o Rubro-Negro Pernambucano também trabalha investindo fora das quatro linhas.
Nesta semana, a diretoria do Leão da Ilha anunciou a chegada de um novo aparelho que vai ajudar no desempenho dos atletas dentro de campo. É o ‘MX3’, aparelho que tem como principal função a análise da hidratação dos jogadores, trazendo todas as informações de maneira precisa e rápida. O equipamento faz a avaliação rápida (entre 20 a 30 segundos) do grau de hidratação dos atletas.
O fisiologista do Sport, Inaldo Freire, destacou a chegada do novo aparelho e do investimento que o clube realiza também fora de campo. “A chegada desse equipamento é de enorme valia para o trabalho capitaneado pela coordenação de saúde e performance, que envolve também o departamento de nutrição, uma vez que a importante avaliação da hidratação será feita de maneira mais prática, científica e eficaz”, afirmou.
Chegada de Guto Ferreira ao Sport
Uma das últimas contratações do Leão da Ilha para esta Série B foi justamente para o seu comando técnico. Guto Ferreira desembarcou em Recife no final de julho para assumir o cargo, anteriormente ocupado pelo argentino Mariano Soso. O treinador, de 58 anos, fez sua reestreia no comando do Rubro-Negro empatando com o Santos pelo placar de 1×1.
Agora, a expectativa de Guto é levar o Sport novamente para a Série A do Brasileirão. Vale destacar que ele esteve a frente da equipe em 2019, quando o Rubro-Negro conquistou seu último acesso para a principal divisão nacional de futebol.