Sport apresenta projeto e jovem talento está com a caneta na mão para assinar

Depois do sucesso com o lateral-direito Pedro Lima, o Sport está em busca de novos talentos para a sua equipe. Acontece que o Leão da Ilha realizará, no próximo sábado (24) e domingo (25), mais uma etapa de seleção de jovens atletas para compor os times das categorias de base do Rubro-Negro Pernambucano.

A seleção contará com atletas nascidos em 2009 e 2010, que passarão por um processo avaliativo para compor a equipe Sub-15 dos Leões da Base. Todas as atividades acontecem no Campo Auxiliar da Ilha do Retiro e são gratuitas. As inscrições, no entanto, já foram encerradas, tendo em vista que o número de vagas para o processo seletivo já foi atingido.

Sport quer repetir “efeito Pedro Lima”

O Leão da Ilha obteve muito sucesso com a mais recente revelação: o lateral-direito Pedro Lima. O jovem, de apenas 18 anos, é cria das categorias de base do Sport e ficou pouco tempo na equipe profissional. Isso porque já chamava atenção de diversos clubes quando ainda fazia parte do Sub-17 do Rubro-Negro.

Tanto é que o Chelsea chegou a fazer uma grande investida para levar o jovem prodígio para o futebol inglês. A equipe londrina, inclusive, chegou a se aproximar de um acerto com o jogador, mas levou uma rasteira. Acontece que o Wolverhampton, também da Inglaterra, atravessou as negociações e conseguiu contratar o brasileiro.

O Leão da Ilha arrecadou cerca de R$ 60 milhões, valores que transformaram a negociação na maior venda do futebol nordestino. Pedro Lima fez algumas partidas de pré-temporada na sua nova equipe, mas ficou de fora da estreia dos Wolves na Premier League.